Assistente de Testes QA

Detalhes da Vaga

Cargo:

Assistente de Testes QA

Empresa:

Videosoft - Soluções em Autoatendimento

Tipo:

Full-Time

Local:

Presencial

Região:

Nacional

Estado:

Santa Catarina

Cidade:

Balneário Camboriú

Descrição da Vaga

A Videosoft Atua em todos os processos que envolvem um projeto de sucesso. Desde a fabricação dos terminais, através da nossa fábrica própria, passando pelo desenvolvimento dos softwares/integrações e o monitoramento dos periféricos e aplicativos, até uma ampla rede de Assistências Técnicas distribuída por todo território Nacional. Com mais de 20 anos de mercado, somos uma empresa de Tecnologia, especialista em soluções para autoatendimento.

 Somos movidos por grandes desafios, buscamos pessoas que amem aprender constantemente, que sonhem grande e que tenham muita vontade em ajudar a transformar e crescer juntos. Estamos localizados no Litoral Catarinense, com ótima qualidade de vida!

Algumas das tecnologias que utilizamos: JavaScript/TypeScript, Angular, Node.JS, MongoDB, Serviços AWS, práticas de clean architecture, CI/CD estamos experimentando a Azure Devops. Estamos em constante evolução e melhoria contínua.

Missão:

Executar casos de testes aferindo os critérios de aceitação, registrar os resultados, reportar a identificação de defeitos ou melhorias, elaborar manuais e orientações de uso de software. Apoiar o time de Analistas de QA e Desenvolvedores com ambientes de testes e rotinas relacionadas.

Atribuições e Responsabilidades:

▶️ Realizar testes durante o processo de homologação da versão de um software e hardwares, fazendo a análise, identificação e cadastro;

▶️ Analisar, identificar e cadastrar os erros de software repassados por outros setores da empresa e falhas de hardware;

▶️ Apoiar na atualização do canal de comunicação interno da empresa (wiki) com as alterações, descrições e correções realizadas durante o lançamento de versões de softwares ou homologação de hardware;

▶️ Apoiar na manutenção da matriz de compatibilidade entre Hardwares X Softwares X Sistemas operacionais;

▶️ Apoiar o setor de TI na manutenção dos requisitos contidos no release backlog de cada projeto;

▶️ Apoiar no service desk na elaboração de checklists para o uso dos atendentes e técnicos de campos;

▶️ Apoiar na elaboração de manuais e instruções destinadas aos clientes e prestadores de serviço referente ao uso de sistema e dos terminais;

▶️ Executar os casos de testes avaliando a aprovação através dos critérios de aceitação definidos;

▶️ Coletar evidências das implementações e arquivá-las para uso futuro e prestação de contas.


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:

▶️ Instalação de sistemas operacionais (Linux);

▶️ Banco de dados;

▶️ Cursando técnico ou curso superior em desenvolvimento

▶️ Conhecimento em desenvolvimento de sistemas.

▶️ Conhecimento sobre APIs e integrações SOAP e/ou REST.

Será Considerado Como Diferenciais:

  • Conhecimento em linux; 
  • Noções de banco de dados relacional (select, insert, update, delete); 
  • Conhecimento em metodologias ágeis; 
  • Conhecimentos em ferramentas de qualidade/teste de software; 

Oferecemos

👨‍💻 Oportunidade para atuar em empresa Inovadora e de Tecnologia;

🚀 Oportunidade para aprendizados, desenvolvimento e crescimento;

🤓 Learning Hour;

💬 Tech talks;

🍴 Flex food (Caju);

💰 Bônus anual por metas;

💟 Plano de saúde;

🦷 Plano odontológico;

🥳 Day Off no Aniversário;

🙌 Convênio com SESC;

🙆‍♂️ Ginástica laboral;

🎁 Premiação por tempo de empresa;

👩‍🍼 Kit Natalidade;

❤️‍🩹 Seguro de vida;

☕ Café, livre!

🎮 Vídeo Game;

😴 Sala de descanso;

🚲 Bicicletário;

🍔 Conveniência interna;

💆‍♂️ Quick Massage;

🍎 Dias de fruta;


Horário de trabalho: 40 horas semanais - 08h00 – 17h10 (seg a sex)

Conheça a Videosoft

  • Site: videosoft.com.br
  • Instagram: @videosoft.br
  • LinkedIn: Videosoft